Após a Ford revelar a nova geração da F-150 Raptor no Salão de Detroit, em janeiro, agora é a vez da Toyota apresentar a versão preparada de uma de suas picapes. A marca japonesa vai mostrar no Salão de Chicago (começa no próximo dia 13) a Tacoma TRD Pro, uma variante com alterações mecânicas voltadas ao fora-de-estrada.

Derivada da Tacoma TRD 4×4 com cabine dupla e caçamba curta, a nova versão traz visual diferenciado e suspensão preparada com novos amortecedores e molas para suportar obstáculos mais severos.

A picape utiliza rodas de liga leve de 16 polegadas, calçadas em pneus Goodyear Wrangler All-Terrain próprios para o fora-de-estrada e reforçados com Kevlar. Além da grade frontal na cor preta, iluminação de LED, entre outros adereços estéticos, o visual mais agressivo da Tacoma TRD Pro é reforçado pela proteção de alumínio instalada sob o motor.

Falando em motor, a picape da Toyota leva sob o capô um bloco de 3.5 litros V6 a gasolina de 280 cv de potência. Transmissões automática ou manual, ambas de seis marchas, estão disponíveis. Diferentemente da Ford F-150 Raptor, equipada com um V6 biturbo de 416 cv, o modelo da Toyota não recebeu uma motorização exclusiva.

Com lançamento programado para o segundo semestre deste ano, nos Estados Unidos, a Tacoma TRD Pro sairá de fábrica dotada de bancos revestidos de couro, acabamento interno exclusivo, central multimídia com GPS, sensor de estacionamento traseiro, sensor de ponto cego e alerta de tráfego transversal traseiro.

Fotos: Divulgação