A Lamborghini está revelando aos poucos novos detalhes da sua principal atração para o Salão de Genebra (Suíça), que acontecerá em março. Trata-se do lançamento de um modelo de produção limitada, batizado de Centenário LP770-4, que fará a sua estreia para comemorar o 100º aniversário de Ferrucci Lamborghini, fundador da marca italiana.

“O Centenário é a nossa definição de supercarro”, enfatizou Maurizio Reggiani, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lamborghini em entrevista à publicação alemã Auto Motor und Sport. O executivo revelou que o novo carro será baseado no Aventador, mas terá um estilo único.

Sob o capô, o Centenário LP770-4 abrigará o propulsor V12 de 6,5 litros do Aventador, aprimorado para render 769 cv de potência. O conjunto trabalhará conectado a uma transmissão de sete velocidades ISR (Independent Shifting Rod). Essa combinação de motor e câmbio contribui para que o supercarro acelere de zero a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e alcance uma velocidade máxima de 349 km/h.

A produção do Lamborghini Centenário será limitada a 40 unidades, sendo metade fabricada na configuração cupê e a outra parte na variante conversível. O preço estimado do modelo é de US$ 2,4 milhões, quantia equivalente a R$ 9,4 milhões em uma conversão direta.

Foto: Divulgação