O Land Rover Discovery Sport pode ficar ainda mais interessante após passar pelas mãos dos alemães da Startech. Isso porque a preparadora desenvolveu um kit para deixar o utilitário com visual diferenciado e aprimorar a sua performance. A empresa confirmou que apresentará a sua criação no Salão de Genebra (Suíça), em março.

Começando pelo exterior, o pacote da Startech inclui um novo parachoque dianteiro com luzes em LED integradas, spolier dianteiro, parachoque traseiro redesenhado e novas rodas de 22 polegadas.

A preparadora permite que os proprietários personalizem a cabine ao seu modo, revestindo partes com couro ou com o tecido do tipo alcântara. Dentre os mimos oferecidos estão novas pedaleiras, placa da soleira da porta iluminada, acabamentos em fibra de carbono ou madeira.

Em termos de desempenho, os modelos equipados com o motor diesel turbo de 2.2 litros podem receber o kit chamado de PowerXtra SD22, que acrescenta 19,2 cv de potência e 4 kgfm de torque, totalizando 209 cv e 46,8 kgfm. Após passar pelos aprimoramentos o veículo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 8,9 segundos, de acordo com a preparadora.

A Startetech informa que está focada em desenvolver um kit para apimentar as versões equipadas com o motor 2.0 litros turbodiesel. Ainda não há previsão de quando o pacote será disponibilizado.

Fotos: Divulgação