A linha 2016 do Audi Q3 estreou no Brasil na metade do ano passado antecipando as principais novidades do SUV, que será fabricado em São José dos Pinhais (PR) nos próximos meses. Além do visual retocado, o Q3 ganhou também uma nova motorização nas versões de entrada.

A principal alteração no desenho do SUV está na grade frontal, que marca a nova identidade da linha de utilitários esportivos da Audi. Os faróis ganharam luzes diurnas com nova assinatura em LED e iluminação de neblina interna, enquanto o para-choque passa a contar com entradas de ar maiores, inspiradas nas da versão esportiva RSQ3.

Confira mais detalhes do Audi Q3 na avaliação em vídeo abaixo:

O novo motor é o 1.4 litro turbo a gasolina, que gera 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque (entre 1.500 e 3.500 rpm). A transmissão é a automatizada S Tronic de seis marchas e dupla embreagem. Na versão nacional do Q3 o propulsor será bicombustível.

Para quem busca um desempenho superior, há a opção do bloco 2.0 turbo de 180 cv e 32,6 kgfm (de 1.400 a 3.900 rpm). No caso da configuração topo de linha Ambition, a potência e o torque sobem para 220 cv e 35,7 kgfm, respectivamente. Todas as versões 2.0 contam com transmissão S Tronic de sete velocidades e dupla embreagem e sistema de tração integral quattro.

Já a variante esportiva RSQ3, equipada com motor de cinco cilindros de 2.5 litros turbo de 310 cv deve chegar ainda neste ano com as atualizações.

A avaliação em vídeo também está disponível abaixo no player da TV UOL: