A Honda apresentará em março, no Salão de Genebra (Suíça), um protótipo do novo Civic hatchback. O conceito do hatch surge após a Honda já ter revelado as variantes sedã e cupê da 11ª geração do Civic.

Por enquanto, a fabricante japonesa divulgou apenas o teaser abaixo. Observando a imagem, é possível notar linhas que enfatizam a esportividade da versão hatchback. A traseira também se destaca pelas lanternas em forma de bumerangue, saídas duplas de escape, além do spolier.

O que já se sabe a respeito do Civic hatch é que ele será fabricado em Swindon, cidade no sudoeste da Inglaterra, de onde será exportado para vários mercados, incluindo o norte-americano. Além disso, as vendas estão previstas para começar somente em 2017.

Informações sobre o conjunto mecânico do Civic hatch não foram confirmadas pela Honda até o momento. Porém, acredita-se que uma das opções de propulsão será o bloco 1.0 turbo de três cilindros, apto a entregar 128 cv de potência e 20 kgfm de torque. Esse conjunto trabalhará com uma transmissão manual de seis velocidades. Já a outra opção, o motor 1.5 turbo, que equipa as versões topo do sedã, gera 176 cv e 22,3 kgfm. A nova geração do hatch também deve estrear um câmbio CVT (de variação contínua).

Fotos: Divulgação