Com lançamento programado para o próximo dia 15, a Fiat Toro já não é mais segredo para ninguém. Enquanto as versões e preços não são revelados, outros detalhes da picape são divulgados na internet quase diariamente. Desta vez, a página do Facebook Fiat Toro Group publicou uma foto da etiqueta com os dados de consumo e emissões, aferidos pelo Inmetro, da variante equipada com o motor 1.8 flex e câmbio automático de seis marchas.

Segundo a entidade, essa configuração da picape registrou as seguintes marcas de consumo: 5,8 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada quando abastecida com etanol; 8,3 km/l em regime urbano e 10,5 km/l em percurso rodoviário com gasolina. Já a quantidade de dióxido de carbono expelido foi aferida apenas com o combustível fóssil: 149 gramas por quilômetro. Esses números fizeram a Toro atingir a nota máxima (A) na categoria Picape.

A Fiat Toro chegará ao mercado custando entre R$ 71 mil e R$ 112 mil (preços estimados), dependendo da configuração. A picape mede 4,91 metros de comprimento, pode levar até cinco ocupantes e até uma tonelada de carga útil nas versões equipadas com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. As versões de entrada são movidas pelo bloco 1.8 flex, que rende até 139 cv e 19,4 kgfm com etanol, e podem evar aproximadamente 650 kg de carga.

O motor mais potente estará disponível com câmbio manual de seis marchas, com opção de tração 4×4, e automático de nove velocidades sempre com tração nas quatro rodas. O propulsor flex será oferecido apenas com a caixa automática de seis marchas e tração dianteira.

Fotos: Fiat Toro Group (Facebook)