Lançado há quatro anos, o Chevrolet Trailblazer está prestes a passar pela sua primeira reestilização. O SUV deverá estrear o novo visual ainda no primeiro semestre deste ano junto com a S10, picape da qual é derivado. A foto enviada pela leitora Cibele Eduardo Pontes mostra uma unidade do utilitário esportivo totalmente camuflada no estacionamento de um condomínio em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

As principais mudanças serão na dianteira, que ganhará faróis mais afilados e grade e para-choque redesenhados. Luzes diurnas de LED também deverão ser incorporadas ao SUV. Na traseira, a alteração será a disposição das luzes das novas lanternas.

Por dentro, é possível que o Trailblazer ganhe novos acabamentos, mas a principal novidade será a adoção da segunda geração da central multimídia MyLink e do sistema de telemática OnStar.

As motorizações 3.0 V6 a gasolina de 277 cv de potência e 34,5 kgfm de torque e 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm serão mantidas, mas há especulações de que o bloco 2.5 Ecotec flex de 197/206 cv e 26,3/27,3 kgfm (gasolina/etanol), presente na S10, equipe uma versão mais barata do SUV.

Foto: Cibele Eduardo Pontes