Criada na década de 1950, a fabricante de esportivos Alpine acabou sendo absorvida pela Renault e em 1995 produziu o seu último modelo. Agora a marca prepara a sua reestreia com um lançamento programado para a próxima terça-feira (16).

Desde junho do ano passado, quando vazaram imagens de uma patente da Alpine, ficou claro que a marca tinha a intenção de lançar um esportivo. Neste momento, a novidade relacionada ao assunto é que a Alpine acaba de revelar um teaser do seu novo veículo. Como é de costume entre as fabricantes, apenas parte do carro aparece na imagem, sendo que a sua carroceria está coberta.

Embora o teaser não mostre detalhes, acredita-se que o esportivo deverá ficar próximo do conceito Celebration, mostrado em Le Mans (imagem abaixo), no ano passado. Já o estilo do veículo pode ser parecido com o do Alpine A110 (confira na galeria abaixo), conhecido por ter sido o campeão mundial de rali em 1973 e considerado o carro mais famoso da marca. Rumores dão conta de que o novo veículos poderá ser batizado de Alpine A120, mas a fabricante não confirmou a informação.

Especula-se também que o novo Alpine poderá trazer sob o capô um motor turbo 1.8, uma evolução do 1.6 que equipa o atual Clio RS. As apostas são de que a fabricante irá oferecer o seu carro em diferentes versões, sendo que a mais esportiva deverá chegar aos 300 cv de potência.

Mesmo tendo lançamento marcado para a próxima semana o novo Alpine não deverá ser comercializado antes de 2017. Também há expectativa de que a fabricante leve o lançamento para o Salão de Genebra (Suíça), em março.

Fotos: Divulgação