A picape Fiat Toro será lançada oficialmente no dia 15 de fevereiro, mas as concessionárias já começaram a receber o modelo. É o que comprovam as fotos enviadas pelo leitor Gustavo Leite, que flagrou os carros chegando à loja Fiori, em João Pessoa, na Paraíba.

Um dos principais lançamentos da Fiat nos últimos anos, a Toro irá explorar um segmento recentemente inaugurado pela Renault Duster Oroch: picapes com estrutura monobloco e porte intermediário.

DOSSIÊ TORO

Montada sobre a plataforma do Jeep Renegade, a Toro deverá custar entre R$ 70 mil e R$ 120 mil, dependendo da configuração. Com 4,91 metros de comprimento, a picape tem cabine dupla capaz de acomodar cinco ocupantes e até uma tonelada de carga útil nas versões equipadas com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Esse propulsor será atrelado ao câmbio automático de nove marchas. As configurações de entrada da Toro serão movidas pelo bloco de 1.8 litro flex de aproximadamente 140 cv e 20 kgfm.

De acordo com os flagras vistos até o momento, a picape da Fiat terá duas versões de acabamento: Freedom e Volcano. No caso das configurações com o motor flexível, o câmbio automático de seis marchas estará presente, mas não há informações que confirmem que esse bloco contará com a transmissão manual.

A Toro é o segundo produto da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a sair da linha de produção da fábrica de Goiana (PE), onde também é feito o Jeep Renegade. A fábrica pernambucana também foi escolhida para a fabricação de um SUV médio que subsituirá o Compass em diversos mercados ainda em 2016.

Além disso, fotos publicadas no Facebook revelam mais detalhes da Toro. Confira:

Fotos: Gustavo Leite, Fiat Toro Group (Facebook)