A Volvo anunciou que as versões R-Design dos modelos S60, V60 e XC60 passam a contar com um novo motor e entram na era downsizing. Os três carros eram equipados com um bloco 3.0 de seis cilindros capaz de gerar 304 cv e, a partir de agora, contam com o quatro cilindros 2.0 dotado de turbo e compressor, sendo capaz de entregar 306 cv e 40,8 kgfm de torque. O mesmo bloco já equipava o XC90, porém rendendo 320 cv.

Para o sedã S60 T6 R-Design, o preço parte de R$ 215.950, enquanto a perua V60 é tabelada em R$ 205.950. O SUV médio XC60 não sai por menos de R$ 225.990. De série, os três modelos oferecem câmbio automático de oito marchas, sistema start & stop, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de xenônio e painel de instrumentos personalizável.

A linha R-Design se difere pelos bancos esportivos com apoio lateral, pedais de alumínio, para-choques esportivos e outros detalhes na carroceria. As rodas são de 18 polegadas para o S60 e a perua V60, enquanto o XC60 conta com rodas de aro 20. O sistema City Safety, que detecta carros, pedes e ciclistas, bem como o controle de cruzeiro adaptativo fazem parte dos itens de segurança.