A Honda Automóveis do Brasil anunciou, nesta terça-feira (2), o recall para a substituição do insuflador do airbag do motorista dos modelos City e Fit (confira abaixo o ano modelo e a numeração dos chassis dos carros envolvidos).

De acordo com a fabricante, caso o veículo se envolva em uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa – situação em que é esperado o acionamento do airbag – poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos no interior do automóvel. O defeito pode provocar danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

O serviço será realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda, a partir da data de início do atendimento, conforme a tabela abaixo. Antes do agendamento, é importante confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos relacionados estão envolvidos no chamado.

O consumidor pode consultar a situação de seu veículo e fazer o agendamento do reparo no site da Honda ou pelo telefone da Central de Atendimento (0800 701 3432), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.