Não é novidade que a Fiat está prestes a lançar a picape Toro, rival direta da novata Duster Oroch e o compacto X1H, que será o novo carro de entrada da marca, substituindo o Palio Fire e posicionado abaixo do Uno. A picape chega no próximo mês, enquanto o compacto deverá estrear no segundo semestre. Mas a fabricante também trabalha em outro projeto destinado ao mercado brasileiro: a nova geração do Fiat Punto, prevista para meados de 2017.

Um flagra feito pelo site motor1mostra uma mula do modelo, conhecido como projeto X6H, que aparenta ter a dianteira do Grand Siena. Porém, como se trata de uma mula isso não quer dizer que a aparência seguirá dessa maneira. Rumores dão conta de que o design do novo Punto terá inspiração no atual Tipo, já a venda na Europa. A traseira, no entanto, deverá manter o padrão de lanternas horizontais. O interior também deverá contar com elementos do Tipo.

Montado sobre a plataforma utilizada no Palio e Uno, porém alongada, o novo Punto deverá ganhar um motor 1.4 litro aspirado com mais de 100 cv de potência, além do bloco 1.8 da picape Toro. Embora a Fiat não confirme, especula-se que antes da estreia do novo Punto o Tipo será importado para o Brasil.

Fotos: Motor1