Após algumas imagens do novo Jaguar F-Type SVR vazarem na internet, a fabricante britânica confirmou a criação do modelo e informou que a apresentação oficial será durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, em março.

+ Insano, Jaguar F-Type R de 550 cv é para endinheirado com habilidade ao volante (vídeo)

Desenvolvida pela Special Vehicle Operations – divisão de alto desempenho da Jaguar Land Rover – a versão extrema do superesportivo é equipada com o mesmo motor 5.0 V8 sobrealimentado com compressor mecânico da variante R, porém, com potência elevada de 550 cv para 575 cv, além de incríveis 71,3 kgfm de torque.

O F-Type SVR estará disponível nas carrocerias conversível e cupê com as opções de tração integral ou traseira. A transmissão é automática de oito marchas. De acordo com a fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos (a versão R atinge essa velocidade em 4.2 segundos) e chega aos 313 km/h de máxima na configuração de teto retrátil ou 321 km/h na cupê.

Entre as alterações promovidas pela Jaguar, o bólido conta ainda com suspensão adaptativa, diferencial eletrônico e freios de carbono cerâmica (opcional). Além da mecânica, o visual do modelo foi reforçado por um kit aerodinâmico exclusivo e novas rodas de liga leve.