A Hyundai começou a atender os primeiros interessados nos modelos Creta e novo Tucson na Argentina. O primeiro deles é aguardado no Brasil para rivalizar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Duster. Uma versão com design parecido é vendida na China, porém, no país asiático, o modelo ganhou o nome de ix25.

O Creta mede 4.2 m de comprimento, 1.7 m de largura e 2.5 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 402 litros. A suspensão dianteira é independente do tipo MacPherson, enquanto a traseira conta com eixo de torção. A tração é dianteira, enquanto que os freios são a disco na frente e tambores nas rodas traseiras para a versão GL, enquanto o GLS conta com discos nas quatro rodas. O SUV compacto é equipado com motor 1.6 de 123 cv.

Longe do Brasil, o Tucson argentino será oferecido com motor 2.0 16v a gasolina, o bloco rende 154 cv e entrega 20 kgfm de torque. A tração será nas quatro rodas, enquanto a tranmissão pode ser manual ou automática de seis velocidades.

Os principais destaques visuais da nova geração do ix35 ficam por conta da grade dianteira cromada, luzes diurnas em LEDs, carroceria com desenho mais agressivo e linhas marcantes. Por dentro a fabricante coreana também tratou de atualizar o modelo, deixando-o mais refinado em termos de acabamentos e equipamentos.

Em termos de tecnologia e segurança, o novo ix35 oferece sistema de auxílio de estacionamento, detecção de ponto cego e veículo no sentido oposto, freio automático de emergência, sensor de mudança de faixa e GPS, entre outros.