Apesar do grande mistério, algumas informações sobre a futura picape da Mercedes-Benz foram divulgadas pelo site australiano CarAdvice. Vale lembrar que o modelo será produzido em conjunto com a Renault-Nissan na Argentina em 2018.

O lançamento do modelo da marca alemã promete inaugurar um nicho de luxo dentro do segmento de picapes médias. Segundo a publicação australiana, a picape deverá ser batizada de Classe X, apesar de o nome Classe Z ainda não estar totalmente descartado.

O modelo será vendido em três configurações de acabamento e duas motorizações. A primeira delas seria um bloco de 2.3 litros de 190 cv de origem Nissan, enquanto as versões mais caras contariam com um propulsor de seis cilindros da própria Mercedes-Benz.

A Classe X será baseada na nova geração da Frontier, assim como a Renault Alaskan. A variante da fabricante alemã deverá contar com itens como teto-solar, janela traseira com abertura elétrica, tampa da caçamba com abertura em 180 graus e suspensão traseira independente. Ainda de acordo com o CarAdvice, a picape terá um kit estético de apelo esportivo da divisão de alto desempenho AMG.

Imagens: Divulgação