A Fiat Toro será lançada oficialmente apenas no dia 15 de fevereiro, mas os vendedores da rede de concessionárias da marca já estão sendo apresentados ao modelo, que deve chegar às lojas em março. Segundo imagens publicadas na página de uma empresa de eventos no Facebook, o treinamento da apresentação comercial da Toro vem sendo realizado em um hotel da região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), desde o último dia 19.

A Toro é um dos principais lançamentos da Fiat nos últimos anos, uma vez que ela é dotada de um projeto bastante sofisticado e ainda vai explorar um segmento recentemente inaugurado pela Renault Duster Oroch: picapes com estrutura monobloco e porte intermediário.

Montada sobre a plataforma do Jeep Renegade, a Toro deverá custar entre R$ 70 mil e R$ 120 mil, dependendo da configuração. Com 4,91 metros de comprimento, a picape tem cabine dupla capaz de acomodar cinco ocupantes e até uma tonelada de carga útil nas versões equipadas com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Esse propulsor será atrelado ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

As configurações de entrada da Toro serão movidas pelo bloco de 1.8 litro flex de aproximadamente 140 cv e 20 kgfm. Com esse motor, o modelo estará disponível com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades e tração dianteira.

A Toro é o segundo produto da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a sair da linha de produção da fábrica de Goiana (PE), onde já é feito o Jeep Renegade. Na unidade também está programada a fabricação de um SUV médio que subsituirá o Compass em diversos mercados ainda em 2016.

Fotos: Reprodução Facebook