Enquanto o Brasil se prepara para o início das vendas da sétima geração do Volkswagen Golf nacionalizado, rumores dão conta de que o modelo ganhará uma reestilização no mercado europeu ainda este ano. A apresentação do Golf atualizado deverá acontecer em março, durante o Salão de Genebra (Suíça), de acordo com a publicação alemã Auto Bild.

A reestilização do Golf contemplará tanto atualizações visuais como a adoção de novas tecnologias. Por fora as mudanças devem limitar-se a um novo desenho dos parachoques e faróis. Espera-se também que o hatch ganhe um novo acerto de suspensão e direção.

Já a cabine passará a contar com acabamentos mais requintados, painel de instrumentos digital (como no novo Audi TT), sistema de piloto automático com controle de cruzeiro aprimorado e tecnologia head-up display, que projeta no parabrisa informações do veículo para diminuir a distração do motorista.

A gama europeia do Golf também ganhará um propulsor 1.0 de três cilindros, além de uma versão de 420 cv, a mais poderosa de toda a história do hatch. Essa configuração será baseada no conceito R400, mas renderá 20 cv de potência a mais que os 400 cv declarados anteriormente.