O segmento de picapes será movimentado em 2016. Cinco novidades já estão confirmadas para estrear no Brasilconforme o Carsale antecipou. No entanto, a principal disputa pela liderança entre os modelos médios será a mesma dos últimos anos: Chevrolet S10 contra Toyota Hilux.

Enquanto a Hilux ostenta a sua nova geração, apresentada no fim do ano passado (veja fotos abaixo), a líder S10 passará por uma reestilização nos próximos meses. Mas a renovação da Hilux já mostra os seus efeitos. Nos primeiros 20 dias de janeiro, a picape da marca japonesa somou 1.807 vendas, enquanto a S10 foi emplacada em 855 vezes.

Já o terceiro lugar, ao menos por enquanto, é da Volkswagen Amarok, com 720 unidades vendidas. Embora não seja uma picape média legítima (devido o porte inferior e por não ser concebida com o chassi separado da carroceria), a Renault Duster Oroch já figura na quarta colocação com 520 emplacamentos. Na quinta posição está a Ford Ranger (425 exemplares), seguida pela Mitsubishi L200 (321 unidades) e Nissan Frontier (185).

A Fiat Toro, próxima picape a estrear no mercado nacional, e que continua sendo flagrada sem disfarces antes do lançamento, já aparece na lista da Fenabrave com 22 unidades emplacadas. Provavelmente essas unidades pertencem à frota da Fiat e concessionárias.

Fotos: Divulgação