Reestilizado no ano passado, o Hyundai HB20 ganha a versão “esportivada” Rspec, que chega às lojas em fevereiro. O modelo, que traz o mesmo nome do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, substitui entra no lugar da variante Spicy.

Apesar do visual mais invocado, o compacto mantém o motor 1.6 16V de 128 cv – adiando a estreia do motor 1.0 turbo já utilizado no primo i20 na Europa. Os preços ainda não foram divulgados, mas segundo a própria Hyundai, ficará posicionado entre as versões Comfort Style (parte de R$ 48.105) e a topo de linha Premium (a partir de R$ 52.945). A versão pode ser equipada com câmbio manual ou automático de seis velocidades.

Entre as mudanças visuais, estão o novo desenho da grade e das rodas de 15 polegadas, para-choque traseiro com linhas esportivas, antena tipo barbatana e ponteira de escape mais larga. Os retrovisores contam com repetidores de seta, enquanto os faróis possuem máscara negra. As maçanetas externas são cromadas e há acabamento preto fosco na moldura das portas.

A cabine recebe bancos de couro preto com detalhes em vermelho, uma vez que as outras versões só contam com couro marrom, pedaleiras de alumínio e acabamento especial no console. O volante é revestido de couro, assim como a manopla do câmbio e o painel das portas dianteiras.

Com a estreia do HB20 Rspec, a Hyundai volta a ter um representante entre os “esportivos de mentirinha”, concorrendo com Ford Fiesta Sport, Fiat Palio Sporting, Volkswagen Fox Pepper e o novato Renault Sandero GT Line.

Fotos: Divulgação