A Mahindra divulgou a sua primeira novidade após a compra do estúdio e design Pininfarina. Trata-se do KUV100, um minicrossover concebido exclusivamente para o mercado indiano. O modelo foi criado para o público jovem e representa o início de uma nova fase da empresa.

Primeiro veículo compacto para passageiros da Mahindra, o KUV100 é movido por um inédito motor de três cilindros de 1.2 litro a gasolina. O propulsor gera 88 cv de potência e 11,4 kgfm de torque.

O crossover também pode ser equipado com uma unidade, também de 1.2 litro, movida a diesel de 77 cv e 19 kgfm.

Segundo o diretor-executivo da Mahindra, Pawan Goenka, o lançamento do modelo é considerado um momento decisivo na jornada da fabricante. “O KUV100 é a nossa primeira incursão no segmento de veículos com motor a gasolina e, com isso, estamos definindo um novo segmento, visando um novo grupo de clientes. O modelo chega ao mercado indiano em sete níveis de acabamento, atendendo uma ampla gama de orçamentos”.

A versão de entrada tem preço sugerido de US$ 6.600 (cerca de R$ 24.400 em conversão direta na cotação atual). Por esse preço, o KUV100 é razoavelmente equipado, uma vez que possui conectividade Bluetooth, central multimídia, airbags duplos e freios ABS.

Fotos: Divulgação