A Ford está comemorando a marca de 200 mil unidades do New Fiesta produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Esse volume compreende apenas o período de fabricação no Grande ABC, uma vez que a geração anterior era fabricada em Camaçari (BA).


Esse número foi alcançado menos de três anos após o lançamento do hatch no País. De acordo com a fabricante, 82% desse volume foi destinado ao mercado interno, enquanto o restante foi exportado para países da América do Sul.

A linha New Fiesta vendida no Brasil está disponível com dois motores da família Sigma: 1.5 16V Flex de 112 cv de potência e 1.6 16V TiVCT Flex com duplo comando variável e independente de válvulas de 128 cv – ambos de alumínio. O propulsor mais potente pode ser associado com a transmissão automatizada PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem. O modelo ainda traz sistema de conectividade SYNC com tela multifuncional e comandos de voz.Vale lembrar que a fabricante já o testa com o motor EcoBoost 1.0 turbo de três cilindros no Brasil.