Após aparecer em fotos oficiais, flagras e até mesmo estrelar um comercial, a configuração topo de linha da Fiat Toro não é mais segredo para ninguém. Desta vez, um exemplar da versão Freedom, equipado com a motorização 1.8 flex e câmbio automático de seis marchas, foi flagrado em um lava-rápido – o local das fotos não foi revelado. Em uma das imagens também é possível ver por completo o painel. As fotos foram enviadas por Augusto Cesar ao grupo Fiat Toro Clube no Facebook.

De acordo com a reportagem de UOL Carros, a Toro chegará ao mercado após o carnaval. Os preços devem ficar posicionados entre R$ 70 mil e R$ 120 mil (dependendo da configuração), mirando desde as versões mais completas dos modelos compactos, como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, até as variantes de entrada e intermediárias das picapes médias, como Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger. Nos números diários da Fenabrave, 22 unidades da Toro já foram emplacadas, provavelmente pertencentes à própria Fiat e concessionárias.

Medindo 4,91 metros de comprimento, a Toro tem capacidade para levar cinco ocupantes e até uma tonelada de carga útil nas versões equipadas com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Esse propulsor é associado ao câmbio automático de nove marchas e sistema de tração 4×4.

As configurações de entrada e intermediárias levam sob o capô o bloco de 1.8 litro e.TorQ, otimizado para entregar potência próxima dos 140 cv e torque mais elevado. Com esse motor, a picape estará disponível com transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades e tração sempre dianteira.

A Fiat Toro chegará ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem para concorrer com a recém-lançada Renault Duster Oroch em um novo segmento, posicionado entre o das picapes compacta e médias. Dessa forma, a Toro também competirá com as versões mais completas das pequenas Fiat Strada e Volkswagen Saveiro e com as configurações de entrada das médias Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger, por exemplo.

A Toro será o segundo produto da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a sair da linha de produção da fábrica de Goiana (PE), onde já é feito o Jeep Renegade. Na unidade também está programada a fabricação de um SUV médio que substituirá o Compass em diversos mercados pelo mundo ainda em 2016.

Fotos: Augusto Cesar (Fiat Toro Clube), Marcos Barreto (Recif Machines), Ferd, Divulgação e Jeep Renegade Brasil (Facebook)