Lançada no mercado brasileiro há quase quatro anos, a atual geração da Chevrolet S10 está prestes a sofrer a sua primeira reestilização para responder aos lançamentos da nova Toyota Hiluxe da Ford Rangercom visual atualizado – e, consequentemente, se manter na liderança do segmento.

Prova disso é que a General Motors já vem testando há algum tempo unidades da S10 reestilizada, como mostra a foto enviada pela leitora Adelia Gasnier, que flagrou a picape camuflada em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Os detalhes da S10 atualizada ainda são limitados, mas rumores da imprensa automotiva afirmam que as principais mudanças ficarão concentradas na dianteira, que seguirá a nova identidade visual da Chevrolet, introduzidas por aqui no sedã Cobalt. A traseira, no entanto, ganhará uma nova tampa da caçamba e lanternas redesenhadas. Por dentro, a picape receberá a nova central multimídia MyLink II e o sistema OnStar (presente nas linhas 2016 do Cobalt e Cruze).

Já a parte mecânica não deverá sofrer mudanças, mantendo os motores flex de 2.4 litros de 147 cv e 2.5 litros com injeção direta de 206 cv, além do 2.8 turbodiesel de 200 cv que equipa as versões mais caras.

É provável que essa atualização seja estendida a outros mercados, uma vez que a atual S10 (chamada de Colorado em outros países) é um projeto global. Alguns exemplares camuflados, inclusive, também foram flagrados na Europa.

Foto: Adelia Gasnier