A Volvo aproveitou as primeiras horas do Salão de Detroit para apresentar oficialmente o novo S90. O sedã chama a atenção tanto pelo design como também pela tecnologia embarcada. Além de ser equipado com o já conhecido controle de cruzeiro adaptativo (presente em modelos de luxo) e o inovador sistema de detecção de alces, o S90 é um dos carros mais seguros já construídos, segundo a marca sueca.

Além disso, como item de série, o S90 conta com um sistema de condução semi-autônoma. As especificações técnicas para os Estados Unidos, no entanto, ainda não foram reveladas, mas a Volvo da América do Norte anunciou que a versão topo de gama contará com a motorização híbrida T8. Ou seja, um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros turbo e um motor elétrico. No SUV XC90, essa combinação gera 400 cv de potência.

O S90 também será oferecido na variante T6, dotada do mesmo motor a gasolina da T8, porém, sem o auxílio do propulsor elétrico. Nessa configuração a potência é de 304 cv e o torque máximo chega a 44,9 kgfm.

A Volvo também descartou o uso de motores de seis cilindros, deixando claro que todos os novos modelos serão movidos pelos propulsores de quatro cilindros da família Drive-E. O S90 chega ao mercado norte-americano até o final de 2016.

Fotos: Divulgação