O Honda Civic 2016, que recentemente chegou a sua décima geração, foi eleito o Carro do Ano nos Estados Unidos. Totalmente renovado, o sedã é feito sobre uma plataforma que aumentou as suas dimensões, principalmente na distância entre-eixos.

Com a utilização de aços especiais, o Civic aumentou em 25% de rigidez torcional. O novo desenho garantiu melhora de 12% na aerodinâmica. O sedã promete ser mais silencioso, graças a um para-brisa com função acústica, melhora na vedação do cofre e tripla vedação nas portas.

As opções de motores são a 2.0 16V i-VTEC (a mesma do modelo vendido no Brasil), aprimorada para desenvolver 160 cv de potência, além do novo propulsor de 1.5 litro dotado de turbo e injeção direta de combustível, capaz de gerar 175 cv.

Internamente, o Civic deixa de contar com o painel dividido em dois andares e recebeu instrumentos com configuração mais convencional, enquanto que o velocímetro continua sendo digital. O modelo conta ainda com central multimídia com tela de sete polegadas com integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Todas as versões são equipadas com ar-condicionado automático e luzes diurnas de LED.

Fotos: Divulgação