A Chrysler surpreendeu no Salão de Detroit ao apresentar a minivan Pacifica, que substitui a emblemática Town & Country. Ligeiramente menor (são 3 cm a menos no comprimento), o novo modelo é 2 cm mais alto que o antecessor. De acordo com a fabricante, a Pacifica é montada sobre uma nova plataforma, que confere uma redução de peso de 136 kg em relação à Town & Country (são 1.964 kg no total).

A minivan possui uma longa lista de equipamentos de série e opcionais, podendo sair de fábrica com controle de cruzeiro adaptativo, câmeras de vídeo com visão em 360º, sistema de estacionamento eletrônico, alerta de colisão e até mesmo um aspirador de pó embutido.

Somente duas motorizações serão oferecidas. A primeira é a conhecida Pentastar de 3.6 litros V6 a gasolina de 287 cv, acoplada a um câmbio automático de nove marchas. A segunda opção é uma variante de 250 cv do mesmo propulsor, associada a um motor elétrico, cuja autonomia de 48 quilômetros é garantida por baterias que levam cerca de duas horas para serem recarregadas.

Fotos: Divulgação