A reportagem do Carsale flagrou, nesta quinta-feira (7), um Hyundai Accent de quarta geração rodando na Avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo (SP). Com alguns emblemas escondidos por fita adesiva, o carro chamou a atenção por estar com placas verdes (veículos de testes) de São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana da capital paulista e sede da Ford e da Volkswagen no Brasil – a Toyota também possui instalações na região.

Consultado pela nossa reportagem, o Grupo CAOA (responsável pela venda da linha de importados da Hyundai no Brasil) disse que o carro não pertence à empresa e desconhece o motivo pelo qual essa unidade está sendo avaliada no país.

Pelo fato de estar emplacado como carro de testes, é provável que o Accent flagrado esteja sendo avaliado por alguma fabricante que tenta se antecipar à alguma possível evolução técnica que pode ser estendida à linha HB20 no futuro.

Medindo 4,37 metros de comprimento e 2,57 m de distância entre-eixos (7 cm e 14 cm a mais, respectivamente, que o HB20S), o Accent tem porte parecido com o de modelos como Ford New Fiesta Sedan e Honda City, por exemplo. Posicionado abaixo do Elantra, em alguns mercados pelo mundo ele é oferecido com motores a gasolina de 1.4 e 1.6 litro (o mesmo da linha HB20) e 1.6 a diesel. Nos Estados Unidos, o sedã leva sob o capô um bloco 1.6 a gasolina de 138 cv e tem preço inicial de US$ 14.745 (cerca de R$ 59.660 em conversão direta).

Fotos: Renan Rodrigues e Divulgação