Na última semana do ano, um dos segredos mais guardados pela Fiat, aparentemente, foi revelado. O site Blogauto apurou que o futuro compacto da marca se chamará Mobi.

Após a notícia, a página Ferd do Facebook conseguiu um print do pedido de registro de marca com o nome divulgado. A empresa deu entrada no último dia 7 de dezembro junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, órgão pertencente ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 

A expectativa para o lançamento era de que o novo carro estrearia o motor 1.0 de três cilindros que a Fiat está desenvolvendo, mas rumores da imprensa especializada asseguram que esse propulsor será lançado futuramente no Uno. Dessa forma, o compacto chegará ao mercado com o bloco Fire de quatro cilindros de 1.0 litro de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas, conjunto presente em outros modelos da marca.

É provável o Mobi conviva com o Palio Fire, atual modelo de entrada da Fiat, enquanto houver demanda – vale lembrar que a fabricante só encerrou a produção do Mille por conta da obrigatoriedade dos airbags frontais dos freios com ABS a partir de 2014.

Fotos: Julio Fonseca e reprodução