O Fiat Punto, que no Brasil conta com o atual visual desde 2012, deve ganhar uma nova geração em 2017, ao menos de acordo com o site italiano Omni Auto. Segundo os italianos, o modelo passará a contar com a identidade visual semelhante a do irmão Tipo.

As informações fazem sentido, já que os modelos dividirão a plataforma B-Wide, que também é utilizada no Fiat 500L e no Jeep Renengade. Apesar de contar com a plataforma do 500L, as dimensões internas e externas não devem passar por alterações significativas.

O design global é perceptível graças aos faróis mais finos, ao novo desenho da grade e para-choque, além das luzes diurnas em LED. Apesar do avanço no visual do veículo, a FIat não deve investir em sofisticação do modelo no mercado Europeu, afinal, por lá, o Punto compete com o Renault Clio, Ford Fiesta, Opel Corsa e Peugeot 208.

De acordo com o site italiano, o novo Punto seguirá os passos do Panda e do Tipo em termos de preço, se tornando uma opção mais acessível. Na Europa, o hatch deve manter os motores 1.2 de 69 cv, o 1.3 Multijet de 95 cv a diesel e o moderno 0.9 TwinAir turbo de 105 cv.