Um BMW M1 E26 de 1977 foi colocado a venda na última semana. O modelo é extremamente raro, uma vez que a fabricante alemã produziu apenas 453 unidades do carro entre 1978 e 1982. Um detalhe muito importante: o veículo foi desenhado pelo designer Giorgetto Giugiaro, o mesmo que desenvolveu a primeira geração do Volkswagen Golf, os Fiat Uno e Palio e o icônico DeLorean DMC-12, marcado pela trilogia “De Volta para o Futuro”.

O esportivo é impulsionado por um motor 3.5 de 277 cv, todos enviados para as rodas traseiras, como manda a tradição da marca. A transmissão é manual de cinco velocidades. Se não bastasse todos esses fatores de valorização do veículo, a unidade à venda foi a primeira unidade construída, sendo reconhecida pelo chassis 001. O hodômetro marca apenas 1.600 km rodados.

O primeiro exemplar do exótico BMW foi colocado a venda por um morador de Bad Aibling, na Alemanha. O esportivo precisa de uma restauração completa para o motor, transmissão e suspensão, especialmente por ter passado 30 anos parado em um celeiro. O leilão on-line foi encerrado no último domingo, 27, e o lance mais alto foi de US$ 81.600, ou cerca de R$ 321.621 em conversão direta. O comprador, ainda anônimo, é responsável pelo transporte ou entrega do M1.