Quase um ano depois de o Carsale flagrar o Jeep Renegade em Los Angeles a poucos dias da estreia oficial do modelo nos Estados Unidos, a nossa reportagem encontrou mais um futuro lançamento para o mercado norte-americano. Desta vez, fotografamos um protótipo do novo Buick LaCrosse, rodando camuflado pelas ruas de Chicago.

Apresentado pela General Motors em novembro, o LaCrosse estreará na China e nos Estados Unidos no primeiro semestre do ano que vem já como modelo 2017 – a Buick é uma das marcas mais bem-sucedidas da GM no mercado chinês. A fabricante considera o Toyota Avalon (sedã posicionado acima do Camry) como o provável grande rival do LaCrosse nos Estados Unidos.

O novo Buick LaCrosse utiliza uma versão alongada da plataforma da atual geração do Chevrolet Malibu. Segundo a GM, o sedã é cerca de 136 quilos mais leve que o antecessor graças ao uso de aços mais leves e resistentes.

O conjunto mecânico do novo LaCrosse é formado pelo motor de 3.6 litros V6 a gasolina de 305 cv de potência e 37 kgfm de torque, que trabalha associado a um câmbio automático de oito marchas e um sistema de tração integral.

É provável que o sedã seja lançado com preço inicial acima dos US$ 31.065 (cerca de R$ 122.800 em conversão direta), valor da geração atual.

Fotos: Larissa Florencio, Divulgação e Car and Driver (EUA)