Segundo carro mais vendido no Brasil, de acordo com os números parciais da Federação Nacional da Distribuição Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave), o Fiat Palio foi o modelo zero quilômetro mais financiado no país em novembro (6.513 unidades contra 6.347 do Chevrolet Onix e 5.367 do Hyundai HB20).

A pesquisa feita pela Unidade de Financiamentos da Cetip – empresa que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do Brasil, o Sistema Nacional de Gravames (SNG) – contempla os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Outro destaque do último mês foi o Ford Ka, que saiu da sexta para a quarta posição do levantamento, com 5.207 exemplares novos financiados.

Entre os SUVs, a liderança de novembro ficou com o Jeep Renegade, que avançou da décima para a oitava posição do ranking geral com 3.136 carros adquiridos por meio de financiamentos.

No acumulado do ano até novembro, o Chevrolet Onix foi o modelo mais negociado a crédito (81.597 unidades), seguido pelo Fiat Palio (74.334).

Entre as fabricantes, a Fiat superou a General Motors no mês passado, ocupando a liderança de financiamentos de automóveis novos no período entre janeiro e novembro, com 237.537 veículos ante 235.087 da concorrente.

Foto: Divulgação