Após confirmar que o conversível 124 Spider terá uma versão Abarth, a Fiat anunciou que o crossover 500X também ganhará uma variante preparada pela divisão esportiva do emblema do escorpião. A informação foi revelada por Fabrizio Simoni, responsável pelo marketing da Abarth, em entrevista ao site Automotive News. O lançamento do modelo, no entanto, ainda não foi estipulado.

O executivo não informou quais modificações serão aplicadas ao 500X, mas é provável que o motor de 1.4 litro turbo de 162 cv terá um ganho de potência. Um conjunto de suspensão com acerto esportivo, freios mais eficientes e visual com adereços da Abarth também estão previstos.

Vale lembrar que o Fiat 500X destinado ao mercado norte-americano é produzido no México e vendido com duas opções de motor de quatro cilindros a gasolina: 1.4 litro turbo de 162 cv de potência, associado a um câmbio manual de seis marchas, ou 2.4 litros aspirado de 182 cv, acoplado exclusivamente a uma caixa automática de nove velocidades.

O Fiat 500X compartilha a plataforma e diversos componentes com o Jeep Renegade. Os modelos fazem parte da nova linha de modelos globais da Fiat Chrysler Automobiles. De acordo com a companhia, ainda não há planos de comercializar o modelo no Brasil pelo fato de a estratégia da empresa priorizar a consolidação da Jeep e do Renegade no mercado brasileiro.

Projeções: X-Tomi Design