A Honda aproveitou o lançamento da reestilização do sedã Accord para apresentar a linha 2016 do City. A segunda geração do modelo permanece com as quatro configurações (DX, LX, EX e EXL) e a motorização de 1.5 litro i-VTEC flex e as transmissões manual de cinco marchas ou CVT. A Honda ainda não revelou os preços, mas afirmou que a linha 2016 terá os valores reajustados.

O City 2016 traz em toda a linha itens de série como: ar-condicionado (manual nas versões DX e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com Bluetooth e entrada USB; portas, vidros e retrovisores externos elétricos; volante com ajuste de altura e profundidade e chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador.

Entre os equipamentos de segurança, o modelo possui freios com ABS (antitravamento); direção elétrica EPS (Electric Power Steering); airbags para motorista e passageiro da frente. A novidade fica com a versão EXL, que ganhou airbags de cortina, passando de quatro para seis bolsas de ar. Além de cintos de segurança de três pontos; encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.

A versão DX ganhou em 2016 chave do tipo canivete, painel de instrumentos e visor do áudio na cor branca, para-brisa degradê, ajuste de profundidade da direção (já contava com ajuste de altura) e retrovisores na cor da carroceria. Além desses equipamentos, a versão LX traz como novidades as maçanetas internas cromadas e controle de áudio no volante.

No City EX, o volante recebeu acabamento em couro e foi adicionado um apoio de braço central dianteiro com porta-objetos. A versão EXL passou a ter central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque com navegador integrado. O equipamento possui entradas USB, micro SD e auxiliar, e conexão via Bluetooth e Wi-Fi. A tela reproduz, ainda, a imagem da câmera de ré.

Vale lembrar que o Honda City foi avaliado recentemente pelo Latin NCAP. De acordo com a instituição, o sedã fabricado em Sumaré (SP) tem cinco estrelas na proteção de adultos e quatro para a proteção de crianças.

Fotos: Divulgação