Após a Fiat aproveitar a repercussão do novo episódio da saga Star Wars, “O Despertar da Força”, para lançar um teaser da picape Toro, a Renault entra no embalo do filme para fazer uma criativa e bem humorada provocação à rival.

Em uma campanha veiculada em sua página no Facebook, a marca francesa mostra a recém-lançada Duster Oroch em um cenário noturno com o bordão imortalizado pelo personagem Darth Vader: “I am your father (eu sou o seu pai, em tradução para o português)”. Na legenda da foto, a Renault cita que “o carro que deu origem a uma nova categoria, dá boas-vindas ao recém-chegado”.

Derivada do SUV Duster, a Duster Oroch foi lançada em setembro, inaugurando um segmento intermediário de picapes. Ligeiramente maior que o modelo da Renault, porém um pouco menor que as picapes médias, a Fiat Toro utiliza uma versão alongada da plataforma do Jeep Renegade – além dos mesmos motores e transmissões. A estreia da Toro está prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Foto: Facebook Renault do Brasil