A Ford divulgou as primeiras imagens da picape Ranger reestilizada que será vendida na América do Sul em 2016. Apresentado na configuração topo de linha Limited, o modelo traz o visual revelado há alguns meses na Ásia e no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Para atender ao mercado sul-americano, a produção da Ranger continuará sendo na Argentina, onde a Ford investiu US$ 220 milhões (cerca de R$ 852 milhões) na fábrica de Pacheco, na região da capital Buenos Aires.

 

A Ranger adota a atual identidade da marca, caracterizada pela grade em formato hexagonal, para-choque redesenhado e faróis mais afilados e retilíneos.

A fabricante não revelou informações a respeito de motorizações, mas o exemplar da foto entrega, por meio de emblemas, que é equipado com o bloco de cinco cilindros de 3.2 litros turbodiesel de 200 cv de potência, câmbio automático de seis marchas e sistema de tração 4×4.

A Ranger reestilizada é um dos seis lançamentos previstos pela Ford no mercado brasileiro em 2016. O primeiro, a nova geração do crossover Edge, desembarca por aqui no primeiro semestre do ano que vem. As demais novidades serão os facelifts do SUV compacto EcoSport e do sedã grande Fusion, seguidos pela estreia do motor 1.0 EcoBoost (três cilindros turbo) na linha New Fiesta.

Fotos: Divulgação