Fotos divulgadas pelo Instagram Rec Ao Vivo mostram carros da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) sendo embarcados em um avião cargueiro com destino aos Estados Unidos. Segundo o perfil dedicado a registros do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE), a aeronave partiu para Chicago com 17 veículos da FCA a bordo.

Uma das imagens mostra um protótipo camuflado do SUV médio que a empresa vai fabricar em Goiana (PE) para substituir o Jeep Compass. O modelo será construído sobre uma versão alongada da plataforma do Renegade, com o qual compartilhará diversos componentes.

Maior que o Renegade, o novo utilitário esportivo da Jeep terá visual inspirado no do Grand Cherokee e será equipado com o motor Tigershark de 2.0 litros (a potência deve superar os 160 cv com o uso do etanol) e câmbio automático de nove marchas. Como o Renegade, o SUV também terá versões com a motorização 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4×4.

Em outra foto é possível ver outro carro bastante camuflado sendo embarcado no avião. O Rec Ao Vivo afirma que se trata de um protótipo da picape Toro, da Fiat.

Esses veículos foram enviados aos Estados Unidos provavelmente para serem avaliados em testes de rodagem naquele país. Protótipos do novo SUV, inclusive, já foram vistos nas proximidades da sede da Chrysler, no estado do Michigan.

Fotos: Instagram Rec Ao Vivo