Quando a Porsche decidiu investir no segmento de SUVs, há pouco mais de uma década, muita gente achou que não seria uma boa ideia. Afinal, a marcar escreveu a sua história nas pistas e nas ruas com bólidos de passeio e esportivos excepcionais, tendo como carro-chefe o icônico 911. Mas o mercado provou que a decisão foi bem acertada.

Foram feitas versões para todos os gostos. Mas sempre existem os insatisfeitos. Para eles, a Gemballa, tradicional preparadora alemã fundada em 1979, criou uma receita especial com nada menos que 750 cv de potência e 100,5 kgfm de torque.

O modelo traz um body kit um tanto exagerado, marca registrada da empresa, além de rodas de 22 polegadas e muito estilo. O sistema de escapamento também foi customizado, com um ronco bastante especial. Nossas impressões colando no banco você confere no vídeo abaixo:

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. (www.garagemdobellote.com.br)