Lançado mundialmente há apenas dois anos, o Audi A3 Sedan está prestes a passar pela sua primeira atualização visual. Fotos publicadas pelo site Carscoops mostram uma unidade reestilizada do sedã rodando camuflada durante testes em um local não revelado da Europa.

Segundo a imprensa internacional, o facelift do A3 Sedan deve ser lançado na Europa ainda em 2016 em resposta à recente atualização promovida pela Mercedes-Benz no sedã compacto CLA, o principal concorrente do Audi.

Embora o carro das fotos estivesse disfarçado, é possível observar que o A3 Sedan será mais um modelo a adotar a nova identidade visual da Audi, caracterizada pela grade dianteira em formato hexagonal com efeito tridimensional. O para-choque também foi redesenhado, bem como os faróis, que passam a contar com uma aparência mais angulosa.

Na traseira, as mudanças são mais discretas. As lanternas ficaram ligeiramente maiores – inspiradas nas do novo A4.

Rumores da imprensa europeia afirmam que o A3 Sedan será equipado com a tecnologia que desativa metade dos cilindros do motor para economizar combustível – presente nos propulsores V8 dos modelos esportivos.

Fotos: Carscoops e motor1.com