Prevista para ser lançada no primeiro trimestre de 2016, a picape Fiat Toro continua rodando camuflada em testes – embora já tenha sido revelada sem disfarces. Fotos enviadas pelo leitor Roberto Adriano, que flagrou a picape na BR-101, nas proximidades de Recife, em Pernambuco, estado onde o modelo será fabricado.

A Toro compartilha a plataforma, motores, transmissões e diversos componentes com o Jeep Renegade.

As versões de entrada da picape serão equipadas com o motor E.torQ de 1.8 litro flex de até 132 cv de potência, no entanto rumores dão conta de que o propulsor será otimizado para entregar mais potência e torque. Há também o bloco 2.0 turbodiesel de 170 cv que terá opção de tração 4×4. Já se sabe que o motor 1.8 poderá ser equipado com os câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, enquanto o 2.0 terá a opção automática de nove marchas.

Classificada pela própria Fiat como “SUP” (Sport Utility Pick-up, ou picape utilitária esportiva, em tradução literal do inglês), a Toro tem comprimento total de 4,91 metros e capacidade de carga de até uma tonelada nas versões turbodiesel.

Mais detalhes de versões e equipamentos podem ser conferidos no dossiê disponível neste link.

Fotos: Gustavo Assed / Roberto Adriano / Divulgação