Após anos criando versões de modelos compactos da Fiat, como o 500 e o Punto, a divisão esportiva Abarth já trabalha em uma variante apimentada do recém-lançado roadster 124 Spider. A expectativa é que o modelo chegue ao mercado europeu até o final de 2016.

Originalmente, o 124 Spider é equipado com o bloco 1.4 turbo a gasolina que rende até 162 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual ou automática de seis velocidades, enquanto a tração é sempre traseira. Porém, a versão com o emblema do escorpião teria potência de pelos menos 200 cv.

As fotos feitas pela equipe do siteAutoevolution, na Itália, mostram que o carro foi equipado com novas rodas, pneus de melhor aderência, freios maiores e um novo sistema de escape. A ideia da Fiat também é produzir uma versão para participar do Campeonato Mundial de Rali.

Ainda há poucas informações sobre o modelo. Não se sabe, por exemplo, quanto ele irá custar e se manterá a transmissão automática. A Abarth também já anunciou que fará uma versão mais quente do crossover 500X.

Fotos: Autoevolution