Apresentado durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, o Porsche Mission E ganhou sinal positivo para a produção. O modelo deve chegar ao mercado até 2020 para concorrer com modelos da Tesla, marca especialista em carros elétricos.

Até o momento são poucas as informações, mas sabe-se que o modelo terá mais de 600 cv de potência e autonomia de 500 km. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em menos de 3.5 segundos. Porém, o dado que chamou mais atenção até o momento foi o tempo de carga. Para chegar a 80% da capacidade da bateria, o modelo precisará de apenas 15 minutos de recarga. Isso se dá graças a um inovador sistema que utiliza cargas de 800 volts — o dobro do utilizado atualmente.

As informações apontam que o modelo chegará a 200 km/h em 12 segundos, tudo graças à experiência que a marca adquiriu na produção do carro de corrida 919 Hybrid. A tecnologia de tração nas quatro rodas terá distribuição de torque de acordo com a necessidade de cada terreno.

O esportivo chegou a ficar ameaçado após o escândalo envolvendo motores a diesel do grupo Volkswagen, uma vez que a empresa cortaria gastos para sanar os prejuízos causados. Para a construção do Mission E, a Porsche terá de contratar mil novos funcionários e investir 700 milhões de euros (cerca de R$ 2,8 bilhões) na fábrica de Stuttgart.

Fotos: Divulgação