A Mercedes-Benz já testa no Brasil o crossover GLE Coupé, a variante de carroceria cupê do SUV GLE (nova nomenclatura do Classe ML) que chegará ao mercado nacional no ano que vem para concorrer com o BMW X6. A importação do modelo foi confirmada pela marca durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.

O carro da foto foi flagrado pelo leitor Lucas Muzetti, em São Bernardo do Campo (SP), cidade da sede da Mercedes-Benz no Brasil. Se o desenho das rodas e das saídas corresponderem à configuração vendida na Europa, trata-se de um exemplar da versão GLE450 AMG 4Matic, equipada com motor 3.0 V6 biturbo a gasolina de 370 cv de potência e sistema de tração integral. Há ainda a variante GLE63 AMG 4Matic, que leva sob o capô o bloco de 5.5 litros V8 biturbo a gasolina de 557 cv.

A Mercedes-Benz ainda não definiu a data de chegada e nem as versões do GLE que serão vendidas por aqui.

Por enquanto, a única variante do Mercedes-Benz GLE que pode ser comprada no Brasil é a nervosíssima GLE63 Brabus, com motor de 861 cv preparado pela empresa alemã. O modelo, porém, tem preço bastante restritivo: R$ 4,5 milhões.

Fotos: Lucas Muzetti e Divulgação