O segmento de veículos importados fechou o mês de novembro com 3.976 unidades comercializadas, de acordo com o atual relatório da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), entidade representante das 27 marcas atuantes no Brasil. De janeiro a novembro deste ano, as vendas de importados somam 55.058 unidades, o que representa uma queda de 34,8% ante o mesmo período de 2014.

Em relação ao desempenho das vendas de importados em novembro de 2014 houve queda de 46%. Comparando com o desempenho de novembro de 2015 (3.976) com o de outubro deste ano (3.974), foram vendidos apenas dois veículos a mais.

Para Marcel Visconde, presidente da Abeifa, a taxa de câmbio nos níveis atuais continua impactando, fortemente, todas as atividades de importação. “O último trimestre do ano, historicamente, é um período de bons negócios para o mercado de automóveis, porém, neste ano teremos um resultado bastante distinto dos anos anteriores, com redução expressiva de vendas para o nosso setor”, destaca Marcel.