Poucos meses após ser apresentado, o Chevrolet Bolt foi flagrado em testes sem nenhuma camuflagem. As fotos foram feitas pelo site Motor 1. A expectativa é que o modelo seja lançado nos Estados Unidos em 2017.

A proposta do compacto elétrico é chegar ao mercado com preços de até US$ 30 mil (cerca de R$ 100 mil). De acordo com a fabricante, a experiência adquirida com os modelos Volt e Spark EV servirá para viabilizar e reduzir os custos do projeto do Bolt.

Fabricado com materiais leves, como alumínio, fibra de carbono e magnésio, o protótipo dará origem a um pequeno crossover, cujo motor elétrico deverá ter autonomia de até 322 quilômetros. A intenção da GM é comercializá-lo não apenas nos Estados Unidos, mas também na Europa e, possivelmente, em mercados emergentes.

O desenho externo do Bolt lembra o de um pequeno monovolume, enquanto o visual da cabine é minimalista. Quando apresentado como conceito, o modelo contava com uma tela de LCD de 10 polegadas sensível ao toque e painel de instrumentos digital. O Bolt é equipado com uma tecnologia que permite a partida do motor, localização do veículo, entre outros recursos, por meio de um smartphone. Porém, não foi informado se essas tecnologias farão parte da versão de produção.

Fotos: Motor1