A General Motors apresenta no Rio de Janeiro a linha 2016 do Chevrolet Cobalt, que chega ao mercado com visual renovado, acabamento interno aprimorado e novos equipamentos. Os preços do sedã serão revelados ainda nesta quinta-feira (3).

Com desenho alinhado à nova identidade de design da Chevrolet, o Cobalt 2016 traz um capô com novos vincos, grade frontal bipartida e faróis afilados, deixando no passado a “cara de Agile”. A traseira também foi redesenhada e agora conta com lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas.

Sob o capô não há novidades. As motorizações de 1.4 litro de 102 cv e 1.8 de 106 cv não sofreram alterações. A transmissão padrão é a manual de cinco marchas, com a opção da caia automática de seis velocidade para o propulsor mais potente.

O Cobalt 2016 estreia a segunda geração da central multimídia MyLink, que possui comando de voz e permite a integração com smartphones por meio dos sistemas Android Auto (Google) e CarPlay (Apple).

A tecnologia OnStar, lançada recentemente no Cruze, também chega ao Cobalt. O sistema de telemática oferece serviços de emergência, navegação, concierge e conectividade.

O Carsale participa do evento de lançamento do Chevrolet Cobalt 2016 e publicará os preços e mais informações oportunamente.

Fotos: Larissa Florencio