A Volkswagen anunciou, nesta segunda-feira (30), que a Golf Variant passa a contar com a opção de câmbio manual de seis marchas na versão Comfortline. Com essa transmissão, a perua tem preço sugerido de R$ 83.990.

Como nas configurações equipadas com a caixa automatizada DSG de dupla embreagem de sete velocidades, o motor o já conhecido 1.4 turbo a gasolina de 140 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Segundo os dados de fábrica, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

Os itens de série da Golf Variant Comfortline manual são os mesmos da versão com o câmbio DSG: sistema start-stop, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sete airbags, assistente de partida em rampa, monitor da pressão dos pneus, rodas de alumínio de 16 polegadas e pneus 205/55, ar-condicionado com saídas para o banco traseiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, entre outros. O modelo conta também com o sistema multimídia Discovery Media.

A Golf Variant mede 4,56 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,48 m de altura e 2,63 m de distância entre-eixos. O porta-malas leva até 605 litros de bagagem quando carregado até a altura dos encostos de cabeça traseiros. Com o banco rebatido, a capacidade sobe para 1.620 litros.

Fotos: Divulgação