A Bentley anunciou que a primeira unidade da versão final do SUV Bentayga saiu da linha de produção da fábrica de Crewe, na Inglaterra, na semana passada. Para produzir o primeiro exemplar do jipão de luxo, foram necessárias 130 horas de trabalho artesanal dos funcionários da empresa.

A entrega das primeiras unidades do Bentayga estão previstas para janeiro. A edição especial de lançamento, batizada de “First Edition”, terá apenas 608 carros produzidos – uma delas irá para o Palácio de Buckingham, ficando a disposição da família real britânica.

Sob o capô, a versão topo de linha do Bentayga leva um motor a gasolina de 12 cilindros (dispostos em W) de 6.0 litros biturbo, que despeja 616 cv de potência e brutos 91,7 kgfm de troque. Com esse conjunto, o modelo é capaz de acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 301 km/h.

Posteriormente, é possível que o que o bloco de 4.0 litros V8 turbodiesel será capaz de gerar aproximadamente 435 cv de potência e superar os 100 kgfm de torque.

Fotos: Guilherme Silva e Divulgação