A Ferrari 488 GTB teve a sua comercialização no mercado brasileiro confirmada na semana passada pela Via Itália, a importadora oficial dos carros da marca no país. Com preço sugerido de R$ 2,5 milhões, o único exemplar do superesportivo trazido até agora ao Brasil foi flagrado durante um passeio em São Paulo no último final de semana.

As fotos da primeira Ferrari 488 GTB a desembarcar no país foram enviadas ao Carsale pela página do Facebook Brasil Motorsport, especializada em registros de supercarros. O bólido italiano foi fotografado na Avenida Europa, conhecida via da zona sul da capital paulista onde está concentrada boa parte das lojas de carros de luxo.

O superesportivo é mais um modelo da marca italiana a adotar turbocompressores. No caso, a 488 GTB leva sob o capô um motor de 3.9 litros V8 biturbo a gasolina, capaz de gerar 670 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. Essa força é enviada às rodas traseiras por meio da transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Segundo os dados de fábrica, o sucessor da 458 Italia acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h.

A meta da Via Itália é vender de seis a dez unidades do modelo por ano no Brasil.

Fotos: Brasil Motorsport e Divulgação