A Bentley anunciou um recall envolvendo 45 unidades de modelos da marca no Brasil por possíveis problemas no cabo da bateria. Segundo a representante oficial da marcha, British Cars, estão envolvidos os modelos: Continental Flying Spur, Continental Supersports Conversível, New Continental GT V8, New Continental GTC V8 Conversível, New Continental GT W12 e New Continental GTC W12 Conversível.

Segundo o comunicado, o cabo de fixação da bateria de 12V pode se soltar por avarias nos elementos de fixação. Nesses casos, além do não funcionamento do veículo, um incêndio pode ser gerado pela produção de faíscas, levando a danos físicos e materiais aos ocupantes.

O recall faz parte de um comunicado global, onde 27.640 carros foram convocados. A Bentley também fez questão de informar que essa ação não tem nenhuma relação com o escândalo de emissões envolvendo o Grupo Volkswagen.

Para mais informações e a verificação se seus veículos estão envolvidos no recall, os proprietários podem entrar em contato pelo número (11) 3086-8888.